hélice de passo reversível - traducción al ruso
Diclib.com
Diccionario ChatGPT
Ingrese una palabra o frase en cualquier idioma 👆
Idioma:

Traducción y análisis de palabras por inteligencia artificial ChatGPT

En esta página puede obtener un análisis detallado de una palabra o frase, producido utilizando la mejor tecnología de inteligencia artificial hasta la fecha:

  • cómo se usa la palabra
  • frecuencia de uso
  • se utiliza con más frecuencia en el habla oral o escrita
  • opciones de traducción
  • ejemplos de uso (varias frases con traducción)
  • etimología

hélice de passo reversível - traducción al ruso

PASSO DA MONTANHA NA CORDILHEIRA DO CARACÓRUM
Passo de Caracoram; Passo de Karakoram; Passo de Karakorum

hélice de passo reversível      
реверсивный воздушный винт
hélice de passo reversível      
реверсивный воздушный винт
Passo de Calais         
  • [[Automatic Identification System]] mostra o tráfego marítimo no estreito em [[2006]].
  • Mapa mostrando a extensão hipotética de [[Doggerland]] (cerca de 10.000 a.C), que fornecia uma ligação terrestre entre a Grã-Bretanha e a Europa continental.
  • Terra]], março de [[2001]].
  • Vista da costa inglesa a partir do [[cabo Gris-Nez]], Pas-de-Calais, França
  • Imagem de satélite da [[NASA]], dezembro de [[2002]].
Passo de Calais; Estreito de Dôver
Па-де-Кале

Definición

ДЕ-ЮРЕ
[дэ, рэ], нареч., юр.
Юридически, формально (в отличие от де-факто).

Wikipedia

Passo de Caracórum

O passo de Caracórum (em hindi: क़राक़रम दर्रा; chinês tradicional: 喀喇崑崙山口, chinês simplificado: 喀喇昆仑山口, pinyin: Kālǎkūnlún Shānkǒu) é um passo de montanha na cordilheira do Caracórum e na fronteira entre a China e a Índia, no norte desta última (Ladaque). O lado chinês faz parte da região autónoma Uigur de Sinquião. Situado a 5 562 metros de altitude, é o passo obrigatório mais alto na antiga rota de caravanas entre Lé, a capital do Ladaque, e Iarcanda, na bacia do Tarim. Caracórum é um termo turcomano que significa literalmente "cascalho negro".

O passo de Caracórum situa-se numa selada entre duas montanhas e tem aproximadamente 45 metros de largura. Não tem vegetação e geralmente não tem gelo nem neve devido ao vento. As temperaturas são muito baixas, os ventos são usualmente muito forte e as tempestades são frequentes. Tudo isso aliado à grande altitude era a causas de muitas mortes. Não obstante, o passo era considerado relativamente fácil devido aos seus acessos não serem muito íngremes em qualquer dos lados e à inexistência de neve e gelo durante grande parte do ano, o que permitia que o passo fosse cruzado durante quase todo o ano. Não há estrada transitável por veículos motorizados para o passo, o qual se encontra encerrado a qualquer tipo de tráfego.

A grande altitude e a falta de pastagens causava numerosas mortes aos animais de carga, o que fazia com que a estrada fosse conhecida pela grande quantidade de ossos ao longo do seu percurso. Nos acessos ao passo praticamente não há vegetação. A viagem a sul do passo envolvia três dias de marcha ao longo das áridas planícies de Depsang, a cerca de 5 400 metros de altitude, o maior planalto do mundo a à sua altitude. A norte o terreno é ligeiramente menos árido e a viagem envolvia a passagem pelo relativamente fácil e mais baixo passo de Suget Dawan antes de chegar às pastagens luxuriantes de Xaidulla, na parte superior do vale do rio Karakash.